segunda-feira, maio 09, 2011

Uma mãe demasiado ocupada... ou será desorganizada?

POis é pois é.... de boas vontades....

a vontade de partilhar todinho estava lá mas o tempo... não.
a "passear " entre 3 locais de trabalho, com horario de segunda a sabado e um principe loiro de olho azul a acordar às 6 e 7 vezes por noite... não há blog que resista.
é claro que dizem as más linguas que na realidade é uma enorme falta de organização. Talvez... sim... talvez ... não. Faz-se o que se pensa ser o melhor possivel.

O bonequinho é uma pestinha linda, ternurenta e sorridente. Faz charme a toda a gente, e raros são os que não se derretem com aquele sorriso, olhinhos vivaços e beijocas gordas (que de resto distribui sem qualquer cerimonia).

Com uma mãe acelerada considerou que era melhor continuar com as lições já iniciadas no utero... "devagar devagarinho, cada um ao seu ritmo e lá chegaremos."
se premiou a mama babada com um "mama" bem explicito desde cedo, gatinhar foi só aos 11 meses (mas ao fim de um dia a treinar a coisa já era um profissional capaz de subir escadas e com vontade de tentar a descida!) e andar aos 16m (ja a mãe estava a ter uma crise nervosa). Mais uma vez anda-se tarde mas evolui-se bem rapido que não houve cá perdas de tempo a dar 2 passos e aterrar na fralda.

e se um mexerico que rasteja , depois gatinha... é uma aventura, um que já foge a correr é aventura a triplicar.

O departamento banho continua a ser um ex-libris do gozo com muita agua a voar, risos, gargalhadas, banhos forçados à mãe e até umas fugas recentes da banheira (já são 2 anos de asneiras está a refinar!)

Comer que é bom... "vou pensar nisso seriamente e depois dou uma resposta".... "já pensei... não pode antes ser .... MAMAS?"
pois é a mama ainda não ganhou coragem de interromper de vez o fornecimento muito graças a toda a envolvente ternurenta da coisa.
ora vamos imaginar a cena.
Uns bracinhos esticados a pedir um colinho
- mama colo!
com um sorriso que traz malandrice
um dedito apontador a empurrar persistentemente para o quarto
- chão!
lá se pousa como quem não percebe ao que ele vai.
uma mãozita que se agarra a um dedo nosso e que nos arrasta até ao nosso lado da cama.
olhar para cima a ver se não nos perdeu, mais um sorriso (para manter a magia)
bate com a mão na cama e diz:
-senta mama, senta
sento-me na ponta oposta da cama.
- não, mãe aqui.... e bate com a mão no local exacto onde me quer ver sentada (junto da cabeceira, com almofadas para me encostar)
lá lhe faço a vontade.
mais um sorriso.... novamente as mãos no ar a pedir um colinho... uns olhinhos azuis que brilham em antecipação.
pego-lhe com muito carinho e meio sorriso de quem sabe exactamente que vai acontecer....
mete o braço por trás, arruma-se na sua posição favorita, ... lança a mão ao decote com o sorriso mais matreiro do mundo e diz:
- por favor mama, leitinho por favor
diz muito depresssa a conter o riso e a expectativa de que toda aquela sedução resulte em...
abrir o decote e ... MAMAS!!!!
até se ri de gozo!!!
depois é a sessão de mimos com festinhas no peito, na cara, são os revirar de olhos de puro prazer como quem diz "é aqui que eu pertenço!". IMPAGAVEL
mas já la vao 2 anos e 4 meses e isto vai ter de terminar :(

mas nem tudo foram rosas nestes 2 anos.
as otites sucessivas, a febre.... não nos largaram por muito tempo. desde o Natal de 2010 até Março de 2011, altura em que finalmente foin operado, foi uma enorme e longa otite em ambos os ouvidos , com direito a bacteriemia pelo meio. Não valeu para o susto! O facto é que a bendita operação para por tubinhos nos ouvidos e "raspar" as adenoides põs o meu menino bem mais falador. e se até ai era um menino bem disposto... agora.... está ainda mais engraçado.

vamos lá ver se desta consigo manter este registo das "Graças e desgraças d´el rei JM e sua mãe" atualizado.

Sem comentários: