sexta-feira, dezembro 05, 2008

34 semanas... quase quase 35

E a preocupação mantém-se! se na última consulta com a G.O. da mamã tudo ficou bem mais calmo... na semana seguinte nova eco com direito a medições lançou o coração da mãe de novo prá montanha russa.
O João Miguel, sujeito talvez às leis da natureza que apoiam que mães pequenas tenham filhotes mais pequenos, insiste em não crescer como devia. Ou pelo menos como a mamã acha que ele devia! E lá baixou novamente o percentil! de qualquer forma já se fala de um principe de 1,700Kg para encher a vida dos pais.
Nessa mesma noite outro momento importante da gravidez... a primeira aula de preparação para o parto! Como a mãe estava muito ansiosa por causa da consulta da tarde a conversa com as outras grávidas não foi tão agradável como poderia ter sido já que todas foram comentando espontaneamente os pesos dos seus tesouros e eram todos muito mais pesados que o nosso! Coração de mãe sofre! Mas a aula em si foi interessante e como desta vez não foi convidada a participar lá se sacou do bloco de notas e está a tomar notas de todos os exercícios para poder praticar em casa!
Mas na última semana já deu para participar o que não deixou de ser engraçado já que estar quieta e sossegada não é o forte desta futura mãe!
E a contagem continua entre o desejosa de conhecer ao vivo e a cores o tesouro escondido e a vontade de aguentar o maximo de tempo possível (até porque cá fora está muito frio!).

E como uma mãe activa e sempre em movimento tem de se cuidar... a bem ou a mal ...
nos últimos dias o D. Pipoco decidiu tomar medidas repressivas anti exageros maternais e toca de convencer o "amigo" utero a aumentar a frequencia de treinos para o grande dia. Entretanto todos os outros "achaques gravidicos" decidiram aparecer... que é para a experiencia ser completa! Noites mal dormidas, corridas frequentes para o WC, azia, falta de posição, mãos inchadas... Um arraial! Mas nada consegue (ainda) ofuscar o sorriso babado da mãe quando o João Miguel decide fazer uma gracinha!

2 comentários:

Babisonho disse...

que felicidade amiga, ja falta pouco para o teu sonho estar nos teus braços.
Beijos e boa semana.

Babisonho disse...

Felicidades!!!!:)