terça-feira, novembro 15, 2011

A vida anda agitada como de costume... quem é que ultimamente não se queixa disso?
Entretanto, eu e o João andamos a criar a nossa história, carregada de cumplicidades e muito mimo.
Ele é realmente um menino extra-especial.
Tem inundado a minha vida de sorrisos, risos, meiguices e "monstros" muitos muitos "monstros". A imaginação dele parece infindável, e eu vou atrás, à boleia, feliz por me ser dada permissão de o acompanhar em explorações, investigações e expedições ao "topo da montanha" que fica debaixo do tapete da cozinha.
Sou neste momento uma caçadora profissional de "lobos maus" que se escondem nos recantos da sala (armas de eleição: pano da loiça e almodadas).
Hoje de manhã andamos de gatas à procura da minha paciência.. É que ela andou perdida por causa da bata da escola que ele não queria vestir. Aí sim vestiu a bata, e lá fomos os dois armados em detectives procurar a paciência ...
A minha vida durante o dia anda... menos positiva.
Mas a minha outra vida, aquela que se vive para além das obrigações, essa é impagável. Na minha VIDA tenho um pequeno principe de olho azul que sorri e sussurra: "bom dia princesa" enquanto me dá um beijo gordo (balofo de carinho), e diz que eu sou a princesa ervilha. às vezes levanta-me a mão e quer bater, mas a seguir abraça-me, dá-me pancadinhas nas costas e pede "desculpa", com uma boca que se enche de sons dificieis. Como se pode não desculpar?