sexta-feira, novembro 14, 2008

31 semanas já cá cantam

UFFF
isto de estar gravidinha é uma experiencia que recomendo a qualquer um.Mas... quanto mais me dizem que tenho de abrandar parece que mais coisas surgem. Como a futura mamã se prepara para umas "férias" prolongadas tá de pedir tudo e mais alguma coisa antes que ela decida dedicar-se à maternidade! que canseira nem dá para os pequenos luxos como escrever no blog!

mas começando o onde fiquei.
Lá pelas 15 semanas a pipoca passou a O pipoco. O pequeno não é nada envergonhado e mostrou bem mostrado que é um rapagão.
às 21 semanas deu-se mais um momento mágico! na eco morfologica os pais muito babados ouviram um dos sons mais bonitos (bem o mais bonito sem dúvida) da face da Terra... o bater acelerado do coraçãozinho do rebentinho.
a gravidez correu sem grandes obstaculos até às 24 semanas. Nessa altura o João pipoca (João Miguel prós amigos) decidiu que a mãe andava demasiado acelerada e tá de subornar o utero que se começou a contrair a contrair e levou a que a mamã ficasse em semi-castigo e tivesse de fazer o maximo de repouso possivel sem deixar de trabalhar. Lá se foi o futebol!!!! e a natação... e... e... e... mas como milagres não aparecem todos os dias e nem em todos os momentos... por isso o sacrificio valeu bem a pena! só resmunguei porque se não iam achar que eu estava mesmo muito doente! hehehehehehe

nas várias ecos o Joãozinho miguel... orgulho do pai e da mãe... foi sempre mostrando que é um querido e fofo e desavergonhado (faz sempre questão de confirmar que é menino) mas também quando decide adormecer não há quem o acorde!

ele é muito amigo da mãe, não incomoda muito, deixa dormir mais ou menos sossegada.... e mexe muito muito para que a mama não fique demasiado preocupada. Mas do que ele gosta é de conversar com o pai todas as noites! mexe mexe mexe, encosta encosta... e a mãe é que tem de ficar quieta para não incomodar os "homens" que ficam no lero lero.

pelas 27 semanas o João achou que seria engraçado experimentar a posição de morcego (cabeça para baixo) e depois... não virou mais por isso lá anda a fazer ginastica e contorcionismo e a sentir o mundo de pernas para o ar. nos entretantos descobriu pequenas formas de "torturar" a mãe... empurra a bexiga e obriga-a a ir a correr à "casinha"; depois estica-se todo e deixa a mãe toda torta com receio de o trilhar, ...

e chegamos às 31 semanas... nova eco com direito a medição de tudo e mais alguma coisa... incluindo um coração de mãe muito apertadinho! pois é pois é... a mamã engorda demais e o João Miguel engorda demenos! baixou o percentil... e acabou o sossego da mãe. o pai claro que é mais ponderado e repete 10 vezes ao dia que a médica disse que estava dentro do normal... blablabla! mas nada faz desaparecer a preocupação do comentário: "mas se continuar a não manter o percentil lá teremos de o pôr cá fora" ... Hei! o contrato de aluguer só termina em Janeiro não me parece nada bem abandonar uma casinha tão porreira antes do tempo!
e é assim! noticias registadas.